21/10/2009

Mostra de Cinema de Hong Kong


Mostra de Cinema de Hong Kong 28 Outubro - 1 Novembro Cinema Londres

A Zero em Comportamento apresenta, de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2009 no Cinema Londres, uma mostra dedicada ao cinema de Hong Kong.

A mostra tem como objectivo dar a conhecer uma selecção da melhor e mais recente cinematografia de Hong Kong. Serão exibidos sete filmes, que demonstram a diversidade e a vitalidade da produção cinematográfica contemporânea de Hong Kong.

Os filmes incluídos no programa são "Sparrow" de Johnnie To (realizador homenageado no IndieLisboa’08), o melodrama True Women for Sale de Herman Yau, o filme de acção "Tactical Unit-Comrades in Arms" de Law Wing-Cheung (sequela de "PTU" de Johnie To) e o drama adolescente "High Noon" de Heiward Mak. O programa inclui também uma homenagem ao aclamado cineasta Tsui Hark, com a exibição da sua célebre trilogia "Once Upon a Time in China".

Nos anos 80 e 90, Tsui Hark trabalhou não só como realizador mas também como argumentista, produtor e caça-talentos, tendo tornado o seu nome numa referência incontornável dos filmes de género de Hong Kong ao contribuir de forma decisiva para a renovação do cinema popular de Hong Kong através de uma série de grandes êxitos de bilheteira. A apresentação dos três filmes de Once Upon a Time in Chinaconstitui uma rara oportunidade de os espectadores portugueses poderem ver em grande ecrã toda a espectacularidade visual desta saga sobre as aventuras do lendário herói chinês Wong-Fei-hung.


PROGRAMA:

http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1481:mostra-de-cinema-de-hong-kong--28-outubro-1-novembro--cinema-londres

Sem comentários: