Partindo do arquétipo do corpo humano, foram fotografados individualmente os vários voluntários, de pé, sem roupa e de costas para a câmara, contra um fundo regrado de azulejos. Dos retratos efectuados foi escolhido um conjunto final de 30 imagens que foram impressas em tamanho real, diferentes corpos contra o mesmo fundo, com o mesmo enquadramento e à mesma distância da câmara. Este conjunto de imagens permite-nos escalar e percepcionar as diferenças, oferecendo-nos também uma nova possibilidade de olhar a continuidade dos corpos adjacentes. Algo que nos é tão próximo e comum, porém tão estranho e surpreendente. Onde o pré-movimento, a subtileza da quietude, a história dos corpos?
O projecto, da autoria de André Alves, Filipe dos Santos Barrocas, Isabel Correia e Maria João Soares e apoiado pela FCT, reitoria da UTL e P4 photography, será inaugurado no Instituto Superior de Agronomia, no dia 20 de Março, dando inicio a uma exposição itinerante por várias universidades do país durante 2010, nomeadamente o Instituto Superior Técnico, de 25 de Março a 10 de Abril, seguindo-se Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real, Covilhã e Tomar.
Os autores têm o prazer de convidá-lo para a inauguração da exposição, a ser realizada no pavilhão de exposições da Tapada da Ajuda, no dia 20 de Março, a partir das 15:00 horas (até 19h).
Sem comentários:
Enviar um comentário